quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vale a pena continuar acreditando?

"Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam."
2 Timóteo 4:16


A vida é cruel, sem misericórdia e parcimônia...
As vezes me pergunto se posso continuar acreditando nas pessoas, investindo, ensinando, falando... As vezes parece que não estamos sendo tão profícuos, operantes e relevantes... As vezes parece que a única moeda de paga que recebemos é a ingratidão, incompreensão e traição... O que será que acontece? Pois a vida nos fala tão alto que o melhor caminho é a solidão, o individualismo e centralismo... Seria melhor se isolar e nesta atitude se proteger de futuros sofrimentos? Ou continuar acreditando mesmo passível de novas pagas não menos desumanas e ferozes?

Quando leio possivelmente a última carta de Paulo eu fico estarrecido. Este Paulo não é um "Arieuston" qualquer. É PAULO, o discípulo de Cristo, o apóstolo dos gentios, o missionário do mundo antigo, o homem (ao meu ver) mais preparado teologicamente, socialmente e espiritualmente de todos os outros seguidores do Mestre. É o homem que escreveu quase a metade dos livros do Novo Testamento. Uma das pessoas de maior influência no mundo de sua época, da época seguinte, seguinte, seguinte e até na de hoje. Este personagem deveria ter tido um final estupendo, digno de retumbantes trombetas. Mas não é isso que lemos no texto da carta supracitada.

Neste trecho ele cita algumas coisas que aconteceram: Abandono, falta de companheirismo, frio, falta de recursos, perseguição, injúrias, inverdades, doença e tantas outras. Meu Deus, o que aconteceu?

Segundo a história, as Igrejas fundadas por Paulo estavam experimentando uma decadência espiritual, moral e doutrinária já na época de sua morte. Parece que tudo o que ele fez não teve nenhum resultado. Pra que todo o investimento? Pra que ter gasto a vida em algo desta natureza?

Como terminar a carreira assim? Como Paulo?

Bem, é nisso que nos enganamos. 

Em qualquer lugar do mundo onde chegamos iremos encontrar praças, ruas, museus e Igrejas levando o nome deste homem. Aqui no nosso Brasil, no centro de principal praça do país existe uma estátua deste homem que aparentemente morreu derrotado. As principais formas de governo do mundo foram criadas e estabelecidas levando em conta o que este homem escreveu. Bilhões de pessoas o estudam todos os anos, crianças são batizadas com seu nome, livros são escritos aos milhares e tudo isso por que ele decidiu não desanimar.

Eu nunca vi uma rua chamada DEMAS, e nem tampouco uma praça na Europa chamada ALEXANDRE O LATOEIRO. Nunca vi....

Meu irmão, pode parecer que nada está acontecendo, que seu trabalho não está tendo êxito, que suas obras não satisfazem. Mas vamos continuar, vamos prosseguir.


É difícil eu sei, e como eu sei. Mas sabe de uma coisa? Os Demas e os Alexandres ficam apenas como uma citação. Nós? Ficaremos na história como protagonistas.

E ninguém pode apagar a sua história!!!!

Um abração deste que já teve vontade de parar e largar tudo, mas que não fez e não fará isso por que não me igualarei aos que isso desejam.


Ari

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém."

2 Timóteo 4:17-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário